terça-feira, 6 de maio de 2008


O que vem depois de um atropelamento? assacinato? suicidio? afogamento? genocidio? estrangulamento? homicidio culposo? doloso? quantas maneiras agente tem pra morrer? quantas maneiras agente pode escolher? agente pode escolher? viver? morrer? oq agente pode escolher na vida? oq agente pode escolher na morte? posso escolher onde eu vou ficar? se eu vou ficar? se eu vou ir pra algum lugar? será que eu vou reencarnar na barriga da vizinha ou em bangladeche? japão? eu posso ir pro ceu? inferno? isso existe? eu vou poder ir para um planetinha que nem no "pequeno principe"? ou será que eu vou ficar vagando pelo mundo pela aternidade? daí eu vou poder ter um cachorrinho fantasminha de estimação mãe? mãe, você vai antes ou depois de min? eu vou encontrar o pitako? a tosca? a rena? o bolinha? a nikita? a bonequinha de porcelana que eu derrubei do armario? o padre disse que essas coisas não tem alma... eu tenho alma? mas eu já sou grande pra questionar o padre mãe,agora eu já posso pensar nas minhas conclusões? agora que já sou grande, ou "gente grande" ou adulta ou mulher; pensando bem oque eu sou mesmo? enfim,agora que eu já tenho mais esperiencia de vida (e agente será que tem experiencia de morte?) tudo não deveria ficar mais claro? mais facil de responder? mas porque minhas perguntas continuam sem resposta? só cheguei a uma conclusão... que, voltando ao começo do texto, eu só achei uma termina com "a" : asfixia... além da doença que foi a quem mais levou as pessoas proximas pra longe de min e eu ainda não achei a resposta de onde elas estão, se é que elas estão... eu vou estar? aonde eu vou estar? com quem eu vou estar? quando? como eu vou pra lá? e se eu não quiser ir? e eu vou parar de chorar? quando essas perguntas vão acabar? quando tudo vai acabar? vai acabar??? eu não sei... alguem sabe?

Nenhum comentário: