segunda-feira, 22 de junho de 2009

Infancia de antes
rsrs, a minha foi dos anos 90, eu so nao peguei a conguinha, usava ginga
Você que teve sua infância durante os anos 60, 70, 80,90... Como pôde sobreviver? Afinal de contas....
1- Os carros não tinham cintos de segurança, apoios de cabeça, nem air-bag!!!!
2- Íamos soltos no banco de trás fazendo aquela farra!! E isso não era perigoso!
3- Não havia travas de segurança nas portas, chaves no armários de medicamentos, detergentes ou químicos domésticos.
4- A gente andava de bicicleta para lá e pra cá, sem capacete, joelheiras, caneleiras e cotoveleiras...
5- Bebíamos água da torneira, de uma mangueira, ou de uma fonte e não águas minerais em garrafas ditas... esterilizadas...
6- Construíamos aqueles famosos carrinhos de rolimã e aqueles que tinha sorte de morar perto de uma ladeira asfaltadas, podiam tentar bater recordes de velocidade e até verificar no meio do caminho que tinham economizado a sola do tênis, que eram usados como freios... Nada de de Nike ou Adidas, usávamos Conga e Ki- chute. Quem lembra?
7- Íamos brincar na rua, com uma única condição: voltar para casa ao anoitecer! Não havia celulares... E nossos pais não sabiam onde estávamos!
8- Gessos, dentes partidos, joelhos ralados... Alguém se importava?
9- Comíamos doces à vontade, pão com manteiga, bebidas com o (perigoso) açúcar. Não se falava de obesidade
10- Dividíamos com nosso amigos um refrigerante comprado naquela vendinha da esquina, gole a gole e nunca ninguém morreu por isso... brincavámos sempre na rua e éramos super ativos...
11- Nada de Playstations, Nintendo 64, X boxes, jogos de vídeo, Internet banda larga, DVD, Dolby surrond, celular com câmera, computador, Chats na internet.
!2- E os nossos cachorros? Lembram? Nada de ração. Comiam a mesma comida que nós ( muitas vezes os restos), e sem problema algum! Banho quente? Xampú? Que nada! !no quintal, um segurava o cão e o outro com a mangueira(fria) ia jogando água e esfregando-o com (acreditem se quiserem) sabão(em barra) de lavar roupa!!! Algum cachorro morreu( ou adoeceu) por causa disso??
13- A pé ou de bicicleta, íamos à casa dos nossos amigos, mesmo que morassem a Km de nossa casa, entrámos sem bater e íamos brincar.
14- é verdade! lá fora, nesse mundo cinzeto e sem segurança! Como era possível? Jogávamos futebol na rua, com trave sinalizada por duas pedras, e mesmo que não estivéssemos escalados... ninguém ficava frustrados e nem era o "fim do mundo".
15- Na escola tinha bons e maus alunos. Uns passavam e outros eram reprovados. Ninguém ia por isso a um psicólogo ou psicoterapeuta. Não havia a moda dos superdotados, nem se falava em dislexia, problemas de concentração, hiperatividade. Quem não passava, simplesmente repetia de ano e tentava de novo no ano seguinte!
16- Tínhamos: Liberdade, Fracassos, Sucessos, Deveres. A única e verdadeira questão é: Como a gente conseguiu sobreviver??? Você também é dessa geração? Se sim, mostre este texto aos seus amigos desse tempo, e também aos seus filhos e sobrinhos, para que eles saibam com era no ... Nosso tempo!!! Sem dúvida vão responder que eram uma chatice, mas....Como erámos felizes!!!

Nenhum comentário: