sábado, 2 de agosto de 2008

CIDADE SEM MAR

Cidade sem mar

Cidade grande, mas pequena ao mesmo tempo... é inevital vc sair e não encontrar alguns conhecidos pelo camigo, oq pra min é pesimo devido a minha falta de "saco" pra comprimentar pessoas,pq se eu sai foi pra fugir de casa e se estou com alguem só quero falar com aquela(s) pessoa(s), felizmente a maioria das pessoas sabem que eu não enxergo nem ouço muito bem, então é uma desculpa para ignora-los "eu não vi vc, estava sem oculos..." poucos sabem que eu uso lente...aqui, na cipital do 5º maior país do mundo,e ela nem aparece entre as 4 cidades do jornal pra mostrar o tempo... só sp,rj,curitiba e porto alegre... eu me sinto muito deslocada apesar de ter vivido toda minha vida curta aqui...por que é impossivel sair para andar na areia do mar, só faço isso de vez em quando quando estou em outra cidade... o lago artificial imundo perto de onde eu moro eu não encaro, há cobras perto e o cascalho e espinho me impedem de tirar os meus tenis imundos por terra vermelha... eles estão sempre sujos, mesmo sendo preto dá pra ver, eu amo fugir de tudo e andar por essa cidade seca, só pra fugir dos amigos, namorado, compromisso, pais, irmãos etc, mas no fim da tarde depois de andar estou imunda, suada e com o nariz sangrando pela secura,sentar na grama, ler um livro só com garrafa d'agua. vida noturna parada se vc não tem muitos amigos e prefere sair só, a noite é peigoso ir só, minha mãe fala pra min e eu já cansei de escutar, e depois ia ter que pedir pra ela me buscar no meio da noite,o onibus pra casa é perigoso, e eu moro muito longe e nem tenho como pegar carona pq não conheço ninguem que more nesse fim de mundo, minhas noites são de oculos, olhando pro céu, bebendo qualquer coisa, desde abinto a suco de maçã com são raphael ou a cerveja que meus pais deixam na geladeira, ouvindo musica meu pensamento voa "como eu sou inutil, como eu amo, como eu odeio esse mundo, como eu quero viver pra amar, oq será que é melhor pra eu usar quando quiser tomar uma overdose de remedio?...",mas isso só em raras noites quentes, as outras fico no telefone agasalhada conversando até as 6 da manhã, abraço minhas vira-latas. Coisas normais de uma besta esquisita pros outros, as vezes axo que essa não é minha cidade, essas não são as pessoas com quem eu queria conviver, mas oq dá pra fazer? pq eu tenho apenas meia duzia que vale a pena morrer por elas, não vou sair dessa cidade pq não vou conseguir colocar elas na mala, e por elas eu vou largar o mar só pra passar minha tarde no conjunto nacional tomando soverte e rindo, vendo filme, falando abobrinha, filosofando e brigando sobre marilyn manson, ou só por esse céu maravilhoso, não troco por nada vcs...mas eu odeio ficar sem nadar na agua salgada

Nenhum comentário: